Jesus, fala comigo!

Jesus, fala comigo!
Senhor Jesus,
Quando eu estiver desorientado,
dize suave ao meu ouvido: — Eu sou o bom Pastor. (João 10,11)
Quando o temor se apossar de mim,
que eu ouça tua voz me dizendo: — Não temais! (Mateus 28,10)
Quando minha alma estiver oprimida,
dize baixinho: — A paz esteja convosco! (Lucas 24,36)
Na hora da dúvida e da incerteza,
dize ao meu coração: — Tende fé em Deus. (Marcos 11,22)
Quando eu estiver prestes a desistir,
aponta uma saída: — Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis. (João 21,6)
Quando eu tiver fome e sede de ti,
mostra-me a eucaristia: — Eu sou o pão da vida. (João 6,35)
Na hora em que eu não quiser te seguir,
dize com força: — Tome cada dia a sua cruz e siga-me. (Lucas 9,23)
Nas minhas orações,
convence-me de que me ouves: — Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. (Mateus 7,7)
Quando eu estiver sendo tentado,
aconselha-me: — Orai para que não caiais em tentação. (Lucas 22,40)
Quando os pecados me pesarem a consciência,
olha-me com amor e diga: — Nem eu te condeno.
Vai e não tornes a pecar. (João 8,11)
Na hora do sofrimento,
abraça-me dizendo: — Não se perturbe o vosso coração. (João 14,1)
Quando eu estiver perdido,
aponta-me a saída: — Eu sou o caminho,
a verdade e a vida. (João 14,6)
No momento da minha morte,
beija-me e consola-me: — Hoje estarás comigo no paraíso.
(Lucas 23,43)
Pe. Luís Erlin é missionário claretiano, autor dos livros Olhai os lírios do campo - Nada perturbe o vosso coração e Imitação de Maria - O segredo de sermos agraciados por Deus, Ed. Ave-Maria. Contato:editorial@avemaria.com.br


Nenhum comentário: